Principais Manchetes

  • O índice do Dólar – DXY cai para o Suporte Fundamental em 103,50. Após Grande Queda nas Vagas de Emprego Disponíveis
  • Rendimentos do Tesouro seguem a baixa do Dólar Americano após Atualização sobre o Trabalho, com Queda Abaixo do Suporte Essencial em 4,20%
  • Menor Probabilidade de Aumento das taxas de juros nos Estados Unidos em Novembro pelo Fed, Impulsionou os Mercados de Ações de Maneira Significativa Ontem

Analises

O Dólar Americano (DXY) teve uma queda acentuada na quarta-feira após a divulgação de dados fracos do mercado de trabalho dos EUA.
O relatório JOLTS de Vagas de Emprego Disponíveis mostrou que as vagas de emprego diminuíram para 8,8 milhões em julho, muito abaixo da expectativa do mercado de 9,3 milhões.
Esse foi o nível mais baixo desde março de 2021 e sugere que o mercado de trabalho está a começar a se enfriar.

Os dados fracos do mercado de trabalho também pesaram sobre os rendimentos dos Treasuries, que caíram para 4,18%, o nível mais baixo desde 5 de julho.
A queda nos rendimentos também foi apoiada por comentários dovish de autoridades do Federal Reserve, que sugeriram que podem ser menos agressivas na elevação das taxas de juros nos próximos meses.
A menor probabilidade de aumento nas taxas de juros pelo Fed em novembro impulsionou ativos de risco, com as ações e commodities subindo acentuadamente.
O índice S&P 500 fechou em alta de 1,5%, enquanto o ouro subiu 1,8%.

Notícias a Frente

O principal evento para hoje é a divulgação do Relatório de Emprego da ADP.
Esse relatório é um precursor para o relatório de folhas de pagamento não-agrícolas, mais importante, que será divulgado na sexta-feira.
Os economistas esperam que o relatório da ADP mostre a criação de 220.000 empregos em agosto.
Se o relatório da ADP ficar abaixo das expectativas, isso poderá pesar ainda mais sobre o DXY e os rendimentos dos Treasuries. Isso poderá impulsionar ativos de risco, com as ações e commodities provavelmente continuando a subir.

Se o relatório da ADP superar as expectativas, isso poderá dar suporte ao DXY e aos rendimentos dos Treasuries. Isso poderá afetar ativos de risco, com as ações e commodities provavelmente caindo.

Notícias dos Outros Mercados

  • O iene japonês (JPY) foi a moeda mais fraca entre as principais moedas, já que os investidores realizaram lucros após o recente rali.
  • O JPY também foi pressionado por comentários dovish do Banco do Japão (BoJ).
  • O euro (EUR) teve pouca variação, uma vez que os investidores aguardavam a divulgação do relatório de IPC da Alemanha.
  • Os economistas esperam que o IPC alemão suba 7,6% em relação ao ano anterior em agosto, o nível mais alto desde 1981.
  • O dólar australiano (AUD) subiu em relação ao dólar americano, visto que o DXY mais fraco deu suporte ao AUD. O AUD também foi sustentado pelo aumento dos preços das commodities.

Este material é apenas para fins de informação geral e não se destina (e não deve ser considerado) como aconselhamento financeiro, de investimento ou outro em que se deve confiar. A INFINOX não está autorizada a prestar consultoria de investimento. Nenhuma opinião dada no material constitui uma recomendação da INFINOX ou do autor, de que qualquer investimento, título, transação ou estratégia de investimento em particular sejam adequados para qualquer pessoa específica.

Todo trading envolve riscos.